Estilo de Giovanna Battaglia

Ana Wintour, Carine Roitfeld, Anna Dello Russo e Giovanna Battaglia são algumas das mais queridinhas dos fotográfos e fashionistas, famosas por aparecerem com looks maravilhosos !!!
São mulheres que com certeza nos inspiram muito.. Donas de guarda-roupas exóticos e invejáveis, com peças clássicas e acessórios mega poderosos.

A última delas, Giovanna já apareceu aqui no blog com alguns looks que eu amei, e hoje eu achei aqui nos meus arquivos uma entrevista com dicas que ela deu... Com as revistas Vogue Alemanha, China e Itália e a posição de ex-editora de moda no currículo, dizem que conversar com ela é uma aula de estilo, e não é pra menos né ?! Afinal, estilo é o que não falta para ela...







Confiram:


Como você desfile seu estilo?

Giovanna Battaglia: Eu sou clássica, mas gosto de misturar o velho e o novo. Eu nunca vou usar um look completo de um desfile, pois para mim a composição visual tem de ser pessoal.
Seus acessórios são sempre incríveis. Eles fazem parte dessa “personalização” do seu visual?
G.B: Acessórios sempre foram uma coisa muito importante para mim. Tenho mais de 350 pares de sapatos... É uma parede inteirinha coberta com eles. E eu tenho outra parede do meu closet só para as bolsas. Eu nunca jogo nada fora.
Onde você encontra inspiração para se vestir?
G.B: Depende como eu acordo, como está meu humor… Algumas vezes também penso num look só porque quero usar determinado sapato. Ele é o começo da minha produção.
Como ex-editora de moda da L’Uomo Vogue, moda masculina não é um mistério pra você. Qual é, na sua opinião, a peça mais importante do guarda-roupa de um homem?
G.B: Uma boa camisa.
Camisa é sempre um clássico...
G.B: Com certeza. Mas, sempre tem uma novidade ou outra: ultimamente, vejo que as camisas de flanela estão fazendo sucesso nas ruas. É um visual super masculino, mas que deve ser usado por quem tem um corpo esbelto. O xadrez geralmente “aumenta” a pessoa, faz com que ela pareça mais gorda.
No Brasil, logo mais começa o verão. Dá para usar short e não parecer que se está indo para a praia?
G.B: Um short de alfaiataria, de um tecido mais clássico, compõe um visual mais arrumado. É só combinar a peça com um bom sapato e uma camisa, por exemplo.
Que tipo de sapatos são indicados nesse caso?
G.B: Botas e tênis de cano alto são um charme, mas dá para usar um Oxford sem meia e até sandálias. Mas, por favor, deixe os chinelos em casa.
No final ela até dá algumas dicas para os homens....
Fofa demais né ?!

Hoje achei aqui a página dela no Face e é óbvio que já cliquei curtir :)
Vejam cada foto irritantemente estilosasss !!!!!!

LOV, Rafaela
fotos e entrevista: reprodução

Um comentário:

  1. amei os looks dela
    adorei seu blog, já tô seguindo
    beijos
    likehappydream.blogspot.com

    ResponderExcluir