Dica diária para o Rosto

Bom meninas, como vocês podem perceber eu adoro dar dicas e dividir com vocês assuntos que toda mulher gosta de saber...

Hoje vou falar um pouco sobre os cuidados que eu tenho com a minha pele...
Antigamente eu não tinha cuidado nenhum, não usava cremes, protetor solar, dormia de maquiagem... Mas com o passar dos anos os sinais vão aparecendo e a pele começa gritar Socorro ! Então de um tempo pra cá comecei a cuidar dela e nem preciso falar que o resultado é super benéfico né ?!

Primeiramente vou falar sobre meus cuidados diárias, e depois sobre tratamentos 'extras'.

Diariamente eu uso o Sabonete em Barra da La Roche-Posay, que se chama Effaclar.


"Sabonete dermatológico purificante que promove a higiene das peles oleosas limpando-as de forma eficiente e suave. Ajuda a eliminar as imperfeições causadas pela acne."


Eu não tenho pele oleosa, então como ele limpa profundamente eu uso só uma vez por dia, normalmente no banho antes de dormir, ou pra tirar maquiagem. Ele é muito poderoso juro, dá uma sensação de pele limpa sem deixar ressecada.
Ele rende muito e uma dica boa é cortar em 4 pedaços antes de começar a usar, porque assim ele não resseca.
Quem virar adepta nunca mais vai viver sem, é tão gostoso sentir a pele macia e limpinha quando usa ele !!!

Depois que eu uso o sabonete e seco o rosto normalmente, antes de dormir eu uso um Gel Secativo de Própolis, Aloe Vera e D´Pantenol da Nativa.


"AÇÃO: Secativo de acne, alivia uma possível ardência, evita o eritema."


Ele é bem suave, eu passo uma fina camada no rosto inteiro, e nos pontinhos específicos que aparece alguma espinha eu faço uma bolinha pra secar mais rápido. rs

Na hora que eu acordo, se minha pele fosse oleosa eu voltaria a lavar o rosto com o Sabonete Effaclar, mas como minha pele é normal eu só lavo o rosto com água corrente pra retirar o Gel que eu passei antes de dormir e passo o Protetor Solar FPS 21 Spray da Adcos.





"Os produtos da linha Fotoproteção diária ADCOS oferecem proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol, protegendo, também, o DNA celular. Todos os produtos apresentam fotoestabilidade comprovada.
FILTRO SOLAR LOÇÃO SPRAY FACIAL FPS 21: proporciona 96% de proteção UVA e possui exclusivo complexo antioxidante que promove hidratação e nutrição e combate os radicais livres."

Eu acho a textura dele meio oleosa, na hora de passar assusta um pouco, mas ele não deixa a pele oleosa no decorrer do dia.
A melhor maneira de aplicar é borrifar o produto em um algodão e ir passando no rosto, porque quando eu comprei eu espirrava direto no rosto e não gostei... Achei passando com algodão o melhor jeito.
Existem protetores com fatores maior do que 21, mas minha base já tem proteção também, então esse fator pra mim está ótimo !

Essa é minha rotina diária..
O único tratamento 'extra' que eu faço é limpeza de pele, que procuro fazer uma vez por mês, ou no máximo um mês sim outro não... Acho que a pele agradece ! rs

Espero que gostem e que não esqueçam de cuidar da pele de vocês... Não esperem ela gritar socorro como a minha pra depois começar a cuidar !
A prevenção é a melhor opção ;)

Ah, e a dica PRINCIPAL: Não esqueçam de remover toda a maquiagem antes de dormir !!!!!!! É um dos fatores que mais prejudica nosso rosto ! Mesmo quando chegarem cansadas, dêem uma lavada no rosto ! É simples, fácil e não demora nadinha !!! O resultado aparece com o passar dos anos !

Qualquer dúvida meninas é só perguntar !!!
Lov, RB

5 comentários:

  1. adorei o post! mas por favor, quais os preços dos produtos?

    ResponderExcluir
  2. adoreeei amiga!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Preciso esquecer que estou cansada qnd chego tarde e sim, tirar a maquiagem, algumas vezes deixo pro outro dia oq não podee hahaha e esse sabanote é mt boom, eu uso faz um tempo e a sensação é exatamente essa mesma, de pele macia, limpa e hidratada..

    Daniela Costa

    ResponderExcluir
  4. Olá, é só clicar no Nome do produto que você será direcionada para um site de vendas... Eu comprei meus produtos em Piracicaba mesmo, mas não lembro os valores exatos, então procurei sites que vendem os produtos, assim se quiserem comprar de casa é mais fácil né ?! rs beijinhos RB

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniela !!! Tenta não dormir com a maquiagem, é o que mais prejudica a pele !!!!!! arruma um tempinho.. rs

    ResponderExcluir