Armário Organizado

Amores,
SORRY SORRY SORRY pela ausência ! Mas semana de carnaval é bem complicada né ?! rs
E como todos por aí dizem, o ano só começa realmente APÓS o carnaval ! Então nossas desculpas serão aceitas né ?! kkk Espero :)

Bom, muita gente pergunta como nós conseguimos usar uma única peça de mil maneiras diferentes...
Normalmente quando vamos fazer comprinhas a vendedora (esperta ela) já monta um look pronto e nos fazem sair da loja pronta pra balada rs e raramente variamos as peças, que resulta em produções super diferentes... Por exemplo, compro um conjunto de saia com a camiseta combinando e por isso não uso camisa, t-shirt, coletes... etc,etc...

O por que desse meu blá-blá-blá tudo é UM !

Variar peças não é um bicho-de-sete-cabeças como algumas pessoas ainda pensam por aí...

A dica é: ARMÁRIO ARRUMADO

Explicação da blogueira Helô Gomes: "Imagine o seguinte: uma criança, feliz da vida com papel em branco brincando de desenhar no chão do quarto. Ela tem um estojo lotado de canetas coloridas. Mas,  elas estão todas espalhadas pelo cômodo. Embaixo da cama, nas gavetas, cobertas pelo carpete. O que acontece? A criança pode ter até vontade de usar um cor de rosa, um azul, fazer uma mistura diferente… Só que por não “enxergar” as cores (possibilidades) que realmente tem, acaba usando as canetas que estão à mão, as mais comuns, as que ela usa sempre e já está acostumada."

É isso que acontece quando vamos escolher nossas produções... Sempre usamos o que estamos acostumadas ou a primeira opção que enxergamos ao abrir o armário, por falta principalmente de visualizações das nossas roupas...


Por isso a organização é MUITO mais importante do que ir para as lojas e comprar, comprar, comprar e nunca ter o que usar ! Até rimou.. rs

Vamos a algumas dicas:

* As peças/acessórios precisam SEMPRE estar o mais visível possível... Nada de guardar tudo em caixinhas ! Precisamos enxergar TUDO, por que na hora de escolher já vemos todas as opções que existem...

*Comece sempre por partes. Não tire tudo do armário, formando aquele bolo de roupas porque desanima e não dá pra saber por onde começar... Então organize primeiro calças, depois shorts, saias, de acordo com o seu armário e sem uma ordem pra seguir..

*Peças que você não usa a algum tempo coloque em uma pilha separada pra depois experimentar e ver se serve ou precisa de algum ajuste (obs: se faz tempo que não usa, vale a pena voltar ela pro armário ? rs)

*Na hora de guardar, tente organizar por estilos e cores... Vestidos com vestidos, blusinhas com blusinhas, calças com calças e de preferência por Cor.

*O armário fica muito mais bonito e organizado quando os cabides são todos iguais. As roupas ficam na mesma altura e não fica aquela bagunça com cabine de lavanderia (lembrando que esses tem UMA função: chegar passado em casa e não ir direto pro guarda-roupa), cabide de lojas...

*Se não tiver um armário muito grande, organize-o por estação... No verão, guarde as roupas pesadas de inverno.. E no inverno inverta.

****** Deixe o apego de lado ! É difícil ? LÓGICO... Mas nessas horas precisamos ser mais fortes !
Pensem que faremos outra pessoa feliz doando aquela blusinha que você foi pela primeira vez na balada.. rs

Com certeza você vai achar roupas que até já tinha se esquecido que existia e de fato essa arrumação vai te ajudar na hora de criar novos looks !
Peças que antes você pensou que não poderiam ser usadas juntas, às vezes, se aproximam no armário e… Vai que você goste !


Nada melhor do que abrir o armário e ver tudo arrumadinho né ?!

Daí sim, depois que o armário estiver impecável e você souber tudo que tem lá dentro, pegue um papel e uma caneta e faça uma listinha com o que realmente está faltando... Peças chaves !

Hoje foi o dia do meu passar por essa arrumação.. A Lá veio aqui e passamos a tarde organizando tudo ! Por isso me inspirei no post ! rs

"Um armário arrumado equivale a uma cabeça arrumada."

Espero que gostem :)
Beijos Rafa

5 comentários:

  1. Rafa adorei sua postagem!! é isso aí... dá para aproveitar de montão!!! Ah!! Estou iniciando a blogar tb... e qdo puder visite meu blog, www.decabecafeita.blogspot.com!! Beijos e muito sucesso para vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Por que vocês não fazem Sessão Desapego??? Eu Ia pirar!!!

    ResponderExcluir
  3. Só preciso ter coragem agora p. começar! aiohaihaoi

    ResponderExcluir
  4. Meu armário eh arrumado assim tbn! Eh bem melhor, temos ideia de tdo que tem dentro! bjinhos

    ResponderExcluir
  5. laaa posta logo as fotos do carnavalll!! to louca de curiosidade.. hahah beijoo

    ResponderExcluir