Paetês ou Lantejoulas?

OLá meninas, na semana passada recebi uma pergunta de uma leitora do blog, Maria Teresa Rubia (uma fofa), pelo facebook, ela me perguntava qual era a diferença entre lantejoulas e paetês .. achei super legal sua pergunta e resolvi esclarecer e aproveitar para fazer um poste sobre isso!
Bom Ma, então vamos a resposta rsrs

As lantejoulas são só aqueles círculos brilhantes que serve para ser aplicados em fantasias ou tecidos.
Já o Paetê é o nome que se dá para o tecido já bordado, simples de entender né?
Bom vamos a tendência ..

Notei em muitos desfiles a presença dos paetês, eles SIIIM que estão presentes a anos nos armários de muitas mulheres, e que tinham quase caido no esquecimento, o melhor de TUDO é que estão totalmente liberados para o dia e para a noite, ótima noticia para aquelas que como eu são literalmente apaixonadas por brilhos rsrsrs!
Separei algumas peças que tenho no meu armário para mostrar a vocês e dizer como usar .. 



A primeira peça é um vestido de seda, bordado, para atualizar o look coloquei um cinto amarrado na cintura, com uma cor de caramelo, mas também adoro usa-lo soltinho acho super moderno, pode parecer loucura mas só uso ele de dia, rsrsrs é uma questão de gosto, com salto ou com uma rasteirinha vai de você!


A segunda foto é uma regata básica que eu adoro, eu uso normalmente com uma t-shirt mais larga por cima um shorts jeans rasgado e pronto, mas também uso com um shortinho ou saia de alfaiataria um blazer e outro look montado ..



A terceira peça é uma regata básica de seda bordada, adoro com um shorts com ton pastel ou qualquer cor mais neutra .. fica Lindoooo!

A quarta e última peça e meu shortinho de acabei de comprar na promoção da Pop Up em São Paulo, usei uma vez só com uma blusa mais larga rose mas também adoro combinado com t-shirt estampada, ou um regata básica .. 

Bom meninas, espero que gostem e Ma, que eu tenho esclarecido sua dúvida .. 

BEIJOS, 
LR

8 comentários:

  1. Hummm... não sabia dessa diferença!!! gostei!

    Amooo brilho! haha

    ResponderExcluir
  2. Láa, super simples de entender!! Ahaha muito obrigada querida. Todas as matérias estão demais. Adorei suas peças, por sorte, tenho algumas aqui que poderei usar então ahahha Beijão

    ResponderExcluir
  3. BEAUTYYYYYYYYY .. AMO PAETÊS TBM!
    VOCÊ É UMA FOFA!

    BEIJOOS
    VIC

    ResponderExcluir
  4. Que bom Ma que vc gostou ..

    e obrigada pela pergunta viu .. rsrs!
    beijs amore

    ResponderExcluir
  5. linda as coisas lais, beijo

    ResponderExcluir
  6. meu sonho é ver seu armário! hahaha

    ResponderExcluir